segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nenúfar

No Sri Lanka (onde a foto foi tirada), o nenúfar é uma das flores usada como oferenda a Buda.
Ao Remus

5 comentários:

Remus disse...

Muito obrigado por esta bela "oferta". Para mim os nenúfares fazem parte do meu imaginário, já que é raro encontra-los e associo-os sempre à cultura oriental. Acho que são flores belíssimas e ficam sempre bonitas num jardim/lago.

Mas esta "oferta" da Kaipiroska, deixou-me com a pulga atrás da orelha quando li «é uma das flores usada como oferenda a Buda.»
Ora... O Buda está quase sempre seminu e é gordinho (é sempre representado com uma bela pança). Será que esta é uma forma algo subtil de chamar-me Buda?
A Kaipiroska pode chamar-me mesmo de gordo. Não precisa de estar com subtilezas.
:-D :-P

E já agora o título "Nenúfare" não deveria ser "Nenúfar"?
Acho que a palavra Nenúfare não existe...
;-)

Kaipiroska disse...

Caro Remus, não posso chamá-lo "gordo" sem conhecimento de causa, pelo que considere apenas uma oferta sem segundas intenções, e apenas pelo fato de 1º saber que gosta de flores, 2º em consequência também da sua recente publicação de um nenúfar e, já agora, 3º porque fica sempre bem oferecer flores :)

No Sri Lanka, e julgo que por todo o Oriente, como bem referiu, o nenúfar é uma das flores oferecida pelo povo a Buda, e este mesmo foi fotografado num pequeno lado à saída de um dos templos, neste caso, no Dambulla Cave Temple.

O erro ortográfico já havia sido corrigido.

Ana Paula disse...

Eu desconhecia o nome, a história e a beleza exuberante desta flor.
Obrigada por esta belíssima oferta!
Beijo!

Cristina Ferreira disse...

Esta flor é linda, o Remus mereceu!!!

Remus disse...

«não posso chamá-lo "gordo" sem conhecimento de causa»
Então como quer conhecer-me? Vestido ou nu? A fazer o pino ou deitado? A ler o jornal ou a ouvir música? A Kaipiroska é que manda... Mas uma coisa é certa, seja o que escolher, irá sair uma "coisa gordinha"... ou seja, um buda!
:D :D

Mais uma vez muito obrigado.