quarta-feira, 4 de abril de 2018

Frésias

8 comentários:

Remus disse...

Se a Kaipiroska Cristina e Moita Andrade Costa diz que são frésias eu acredito. Mas as que tenho no jardim em casa, não são assim. Mas como em tudo, é natural que existam muitas espécies de frésias. O que sei, é que são flores que cheiram muito bem e que possuem um perfume muito intenso.

E o que também sei, é que este ramalhete ficou muito bem arranjado/fotografado. É uma autêntica explosão de cor.

Kaipiroska disse...

Remus, tal e qual, tal como todas as flores e plantas, dentro da mesma espécie, existem muitos tipos e este é um deles. Gosto muito deste tipo de "flor selvagem", dão um cheirinho e cor à casa que é uma maravilha.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Linda imagem, adorei as cores intensas!
Bom fim de semana.

Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

L.Reis disse...

Tenho a dizer que o Sr. Remus e a D. Kaipiroska me deprimem com certas conversas! Ele é um a falar das frésias do seu jardim, ele é a outra a falar das "florzinhas que dão cheiro e cor à casa"... e eu para aqui largada ao betão e a coisa mais parecida que tenho com florzinhas é o molho de salsa e coentros que tenho na cozinha. Isto não é triste? É! Como represáiia vou agarrar nestas frésias, dizer que são minhas e trazê-las para casa.
(Que belo desenho de Primavera!)

Kaipiroska disse...

Obrigada Rui :)
Já agora, o fim-de-semana foi muito bom, com sol e boas temperaturas :)

Kaipiroska disse...

Aiii L.Reis querida, se soubesses a "depressão" e dor de cotovelo com que fico cada vez que visito o teu "jardim de fotos"... :)

Temos que aproveitar estas florzinhas que nos vão aparecendo no nosso caminho. No terreno ao lado de caso, que é de família, crescem muitas flores, daí que, ao longo de quase todo o ano, tenha a possibilidade de fotografar e trazer um pouco desse jardim para dentro de casa. Se há coisa que anima uma casa são flores frescas :)

Beijinho***

ZEKARLOS disse...

Eu daria um mergulho nestas cores, até pq nestes últimos dias (meses) vejo tudo a cinzento chuva.

Bem apanhadas. Bjs

Kaipiroska disse...

ZEKARLOS, realmente todos nós ansiamos pela chegada definitiva do bom tempo. Por cá, a primavera tem estado maravilhosa, mas receio que vá voltar o tempo cinzento ainda esta semana......