Esta Conteira é uma novidade para mim. Nunca a tinha visto. Mas fiz uma pesquisa e ela é considerada uma planta invasora, principalmente nos Açores. Pelos vistos é de fácil proliferação e malta gosta de a ter nos jardins. E percebe-se bem o porquê. É uma flor bonita que dá encanto a qualquer recanto do jardim.
Isso mesmo Remus! É realmente uma planta invasora, mas que embeleza imensas zonas da ilha, principalmente quando vamos mais para o interior, por exemplo em trilhos, como foi o caso desta foto. Também é muito usada para enfeitar casas, principalmente de estilo rústico. Fica lindíssimo! Uma curiosidade acerca desta planta é que, nos meus tempos de infância (não sei se ainda fazem isso), era hábito a criançada chupar as pequenas flores, porque têm um líquido doce.
Esta Conteira é uma novidade para mim. Nunca a tinha visto.
ResponderEliminarMas fiz uma pesquisa e ela é considerada uma planta invasora, principalmente nos Açores. Pelos vistos é de fácil proliferação e malta gosta de a ter nos jardins. E percebe-se bem o porquê. É uma flor bonita que dá encanto a qualquer recanto do jardim.
Isso mesmo Remus!
ResponderEliminarÉ realmente uma planta invasora, mas que embeleza imensas zonas da ilha, principalmente quando vamos mais para o interior, por exemplo em trilhos, como foi o caso desta foto.
Também é muito usada para enfeitar casas, principalmente de estilo rústico. Fica lindíssimo!
Uma curiosidade acerca desta planta é que, nos meus tempos de infância (não sei se ainda fazem isso), era hábito a criançada chupar as pequenas flores, porque têm um líquido doce.