sábado, 24 de novembro de 2012

Ajuda precisa-se

Caros colegas bloggers, preciso urgentemente da vossa ajuda.
Já aconteceu a algum de vós o blogger avisar que não temos mais espaço para publicar fotos, que atingimos a capacidade máxima de GB disponibilizados gratuitamente, e que, para o conseguirmos continuar a fazer, temos que ou apagar álbuns web Picasa (?) ou pagar uma mensalidade? Preciso de ajuda pois não estou a conseguir publicar muito mais fotos. Aliás, acho que já fiz asneira e acabei por apagar fotos que estavam no sidebar do blog e o próprio header do blog (vou ter que republicar), como já devem ter reparado nestes últimos dias.

15 comentários:

Unknown disse...

Tive esse problema durante esta semana e resolvi com ajuda de uma amiga...
Utiliza o Photobucket

~
PS: eu hoje tb comecei a ter o mesmo problemas de colocar fotos no blogue. Mas eu uso o Photobucket que depois te deixa colocares no blogue.

Kaipiroska disse...

Olá Ana, obrigada pela dica.
Em tempos cheguei a usar o Photobucket para editar algumas fotos, mas não sei como fazer para o utilizar com o blogger. Será que me podes ajudar por favor?

CoriscaRuim disse...

Kaipirosca, aconteceu-me o mesmo, na mesma altura que à Chá Verde. Ela colocou um post sobre isso retirado daqui http://palcodotempo.blogspot.pt/2012/11/problema-parte-ii.html

Já utilizei e dá mais que certo ;)

Unknown disse...

Se já te inscreveste é facil, fazes upload e vai buscar a foto ao teu ficheiro e fazes novamente upload, vai aparecer uma janela com uma foto pequena e carregas nessa janela e do lado direito aparece 4 formas de copiar e copias o 2 a contar de cima acho eu que é o link, copias e vai ao blog carregas na janela da foto e fazes url e copias para ai o link e voila.... fotografia carregada.

Espero ter ajudado.
As voltas são mais complicadas do que atraves do blog, mas eles assim querem! há que arranjar alternativas
Bjs

Kaipiroska disse...

SUCESSO!

Meninas, muito obrigada! A solução apresentada por ambas funciona na perfeição. Que descanso!

Rápidas e eficazes.
Ajudaram e muito ;) bjs

Marina Linhares disse...

pesquisei rapidamente e realmente existe um limite sim de memória de postagem.
Aqui nesse site do blogger (suporte) tem todas as explicações: http://support.google.com/blogger/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=42348

Segundo uma colega blogueira, ela escreveu o seguinte e tem dado certo:
"Eu tive o mesmo problema a um tempo atrás! O que você pode fazer é reduzir suas imagens para 800 pixels, então você pode postar fotos ilimitadas. Mas se você quer fotos com maior resolução então tem que pagar quando você tem mais de 1GB.

Eu reduzir todas as minhas fotos para 800 pixels antes de eu colocá-los no blog e então eu não tenho mais problemas."

Não sei se te ajudei, mas veja o link do suporte que coloquei acima que lá tem todas as explicações.
Tem várias pessoas que estão com esse mesmo problema.

Dreia disse...

O que é o photobucket?

Realmente tem aparecido essa mensagem tb... mas o que faço é redimensionar as fotos para 800x500 e assim não dá problema!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Aconteceu-me isso recentemente no meu blogue privado. O que eu fiz foi transferir o blogue para uma nova conta Google e ficou o assunto resolvido. A conta antiga mantém-se e a nova permite-me voltar a ter armazenamento gratuito no Picasa.

Kaipiroska disse...

Marina, obrigada pela sua sugestão, mas já consegui outro modo de publicar fotos sem ter que as redimensionar, que era o que não queria fazer, além de que assim esta seria apenas uma solução temporária.

Kaipiroska disse...

Dreia, o photobucket não é mais que um álbum online. Fazes o upload das tias fotos para este site e depois, através de link, já as consegues publicar no blog, sem teres que as redimensionar, que era o que não queria fazer. Experimenta e vai a photobucket.com e cria o teu perfil. É super rápido e simples :)

Kaipiroska disse...

Lacorrilha, obrigada e eu também cheguei a pensar fazer o que fizeste, mas depois deram-me a opção de usar o photobucket, que é muito simples de usar e dá resultado.

Kaipiroska disse...

Dreia,
PS- Consulta o link que a CoriscaRuim deu e segue os passos. Super simples, rápido e eficaz ;)

L.Reis disse...

Eu ainda não tinha atingido o limite , mas estava quase e estava a pensar em recorrer à alternativa de abrir uma nova conta. Mas a alternativa de fazer o upload num espaço virtual é muito mais simples, de facto!!

João Menéres disse...

Como sou tótó, pago a mensalidade ( que não me resolveu nada ).

Já tinha uma grande maioria das imagens ( quase todas muito pesadas ) copiadas num disco externo de
1 terabyte.
Quando há semanas, ISTO encravou mesmo, levei o Mac aos representants e eles disseram-me que o disco rígido estava CHEIO e que a solução era meter um novo disco com mais capacidade.
Foi o que fiz...

Pelos vistos, havia alternativa !

E para o país, HÁ ?

Um beijo para ti.

mundoacores disse...

Photobucket resolveu me o mesmo problema. Tudo menos deixar de publicar...<3